quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Insone

O silêncio externo é contrastado com as vozes dentro de mim, ensurdecedoras, berrantes, tão ameaçadoras. Sinto meu ritmo cardíaco acelerar de um modo intenso, daquela forma quando estamos correndo perigo. Olho no espelho e vejo a minha face pálida, minhas pupilas dilatadas e minhas mãos trêmulas. Sinto uma vontade imensa de correr, de me esquivar, mas realmente é difícil fugir de algo que está dentro de mim, a corrida seria exaustiva e fracassada.

Volto para a cama, o quarto escuro, novamente o silêncio externo e meus pés inquietantemente me mostram que o sono não irá me contemplar esta noite. Uma noite sem sonhos... uma noite sem uma vida inteira em algumas horas.

As horas passam, as horas não passam. Neste momento não sei ao certo se sinto o tempo passar lentamente ou apressadamente. Queria que o tempo congelasse para que eu me decidisse... ou simplesmente para não fazer nada, simplesmente, não fazer nada...

A cabeça dói, parece que os pensamentos ganharam densidade, estão fazendo uma forte pressão. O estômago parece ganhar vida própria dentro de mim. A respiração curta, o ar me falta, que ar é este que me falta?

Estou aqui falando de mim, falando de você, divagando sobre sensações que pertencem ao universo humano, mas que parecem, agora, exclusivamente minhas, e isso traz uma sensação de solitude. Essa sensação de solidão que é trazida pelos sentimentos e pensamentos, quando estes começam a me sufocar, pois não são compartilhados, são vivos, mas dentro, e não é possível ser acompanhada neles. Então, minha realidade interna, não compartilhada, permace só, e transbordando por entre os poros de meus devaneios.

Ouvi um sino, o barulho de uma idéia, agudo, cortante. Acho que a noite insone veio após os fantasmas que enfrentei em meus sonhos noite passada. Uma conversa com uma prezada pessoa me despertou para isto. Será que estou evitando o sono, para não esbarrar com o que emerge, de forma abrupta e devastadora?

Acho que agora eu posso dormir, ou talvez agora eu tenha acabado de acordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário